Connect with us

POLICIAL

FICCO/RO deflagra operação em combate a facções criminosas em Rondônia

Published

on

polica federal

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22/1), a Operação Little Red Box, com o intuito de combater o crime de integrar organização criminosa e associação ao tráfico de drogas, tendo sido cumpridos 21 mandados judiciais, no estado de Rondônia.

A investigação teve início em outubro de 2024, momento no qual obteve-se a informação de uma célula de liderança da facção criminosa que se estabeleceu na Ponta do Abunã.

Com a investigação, foi identificada a cúpula administrativa do grupo criminoso, constando a função de “Tesouraria” da facção, que era responsável por realizar a cobrança da “taxa” para comercializar droga e uma segunda “taxa” para ser membro da facção.

Verificou-se, também, que a cobrança era feita mensalmente e que aqueles que não pagavam a mensalidade eram proibidos de vender droga e, caso insistissem, poderiam ser retaliados pelos líderes criminosos.

Foi possível identificar, também, seis pessoas que fazem parte da cúpula da facção, nos distritos de Porto Velho/RO, bem como 11 pessoas responsáveis em realizar comércio de entorpecente e prática de outros crimes graves, como posse ilegal de arma de fogo, tentativas de homicídios, etc.

Durante a ação, foram utilizados cães farejadores do canil do Batalhão de Policiamento de Choque da PMRO.

Ao todo, foram expedidos, pela 1ª Vara de Delitos de Tóxico da Comarca de Porto Velho/RO, 33 mandados judiciais, sendo 16 de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão. Os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva foram cumpridos nos distritos de Nova Mutum/RO, União Bandeirantes, cidade de Guajará-Mirim/RO.

Os trabalhos investigativos foram conduzidos por policiais da FICCO/RO, localizada na capital do estado de Rondônia, e teve apoio para os cumprimentos dos mandados da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (DRACO/PC/RO), 10ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum/RO e Polícia Militar do Estado de Rondônia.

Fonte: PF/GOV

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS EM PRESIDENTE MÉDICI

Homem tentou escapar da Polícia Militar, mas acabou detido com drogas e dinheiro

Published

on

Na manhã deste domingo, 02 de novembro de 2025, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro Cunha e Silva, em Presidente Médici. Durante patrulhamento ostensivo, os policiais avistaram uma motocicleta em atitude suspeita transitando pela Rua da Saudade, em direção ao centro da cidade. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade por várias ruas, colocando em risco a segurança de pedestres e demais motoristas.

Durante a perseguição, os militares perceberam que o indivíduo tentou se desfazer de pequenos invólucros plásticos de cor azul, jogando-os na via. A fuga terminou quando o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu, momento em que foi rapidamente contido pela equipe policial. No local da queda, foram localizadas porções de substância análoga ao crack, além de uma quantia em dinheiro totalizando R$ 2.215,00, distribuída entre o bolso da bermuda e uma carteira porta-cédulas.

De acordo com informações do serviço de inteligência da Polícia Militar, o suspeito já era conhecido por atuar no abastecimento de pontos de venda de drogas na cidade. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e desobediência. A motocicleta utilizada na ação, o dinheiro e o material ilícito foram apreendidos e entregues às autoridades para as providências cabíveis.

Por médici online

Continue Reading

+ ACESSADOS