Connect with us

POLICIAL

Marcola e Beira-Mar recebem atendimento privilegiado em presídios federais

Published

on

marcola e beira mar deveriam atendimento privilegiado em presidios federais 5fd66
Fonte: Por Capital Rondônia

Líderes do PCC e do Comando Vermelho receberam acesso a dentistas e psicólogos particulares, segundo denúncias de policiais penais. O Ministério da Justiça não se manifestou sobre o caso.

Líderes das duas maiores facções criminosas do Brasil, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, e Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, receberiam atendimento privilegiado dentro dos presídios federais de segurança máxima onde cumprem pena.

De acordo com relatos de policiais penais, Marcola, chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC), teve acesso a um dentista particular no Presídio Federal de Brasília, inclusive para a realização de um procedimento estético. Já Beira-Mar, líder do Comando Vermelho (CV), contornou com atendimento psicológico particular no presídio federal de Catanduvas (PR). Ambos os serviços, de psicologia e odontologia, são oferecidos regularmente em unidades por profissionais contratados pelo governo federal.

Desde o final de 2024, foram feitas pelo menos cinco tentativas de obtenção de esclarecimentos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e da Secretaria Nacional de Políticas Penais sobre esses atendimentos. Até a publicação desta reportagem, nenhuma resposta foi dada.

As visitas íntimas e com contato físico nos cinco presídios federais de segurança máxima do país — localizadas em Catanduvas (PR), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS), Mossoró (RN) e Brasília (DF) — foram proibidas em definitivo desde 2019, com a entrada em vigor da Lei n° 13.964/2019, conhecida como “Pacote Anticrime”. No entanto, segundo as denúncias, o atendimento por profissionais particulares, com contato direto, ocorreu desde o ano passado.

Marcola e Beira-Mar acumulam centenas de anos de denúncias por crimes como organização criminosa, execuções com requintes de crueldade e tráfico internacional de drogas e armas.

Fonte: Por Capital Rondônia

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS EM PRESIDENTE MÉDICI

Homem tentou escapar da Polícia Militar, mas acabou detido com drogas e dinheiro

Published

on

Na manhã deste domingo, 02 de novembro de 2025, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro Cunha e Silva, em Presidente Médici. Durante patrulhamento ostensivo, os policiais avistaram uma motocicleta em atitude suspeita transitando pela Rua da Saudade, em direção ao centro da cidade. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade por várias ruas, colocando em risco a segurança de pedestres e demais motoristas.

Durante a perseguição, os militares perceberam que o indivíduo tentou se desfazer de pequenos invólucros plásticos de cor azul, jogando-os na via. A fuga terminou quando o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu, momento em que foi rapidamente contido pela equipe policial. No local da queda, foram localizadas porções de substância análoga ao crack, além de uma quantia em dinheiro totalizando R$ 2.215,00, distribuída entre o bolso da bermuda e uma carteira porta-cédulas.

De acordo com informações do serviço de inteligência da Polícia Militar, o suspeito já era conhecido por atuar no abastecimento de pontos de venda de drogas na cidade. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e desobediência. A motocicleta utilizada na ação, o dinheiro e o material ilícito foram apreendidos e entregues às autoridades para as providências cabíveis.

Por médici online

Continue Reading

+ ACESSADOS