Connect with us

ACONTECIMENTOS

Ministério Público de Rondônia supervisiona incineração de mais de 700 kg de drogas

Published

on

ministerio publico de rondonia supervisiona incineracao de mais de 700 kg de drogas

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Promotor de Justiça Evandro Araujo Oliveira, em conjunto com o Departamento de Narcóticos (Denarc) e o Secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania do Estado (Sesdec), supervisionou nesta quinta-feira (27/2) a destruição de drogas, em uma olaria na Capital.

A queima de 709 quilos de entorpecentes, entre cocaína e maconha, foi autorizada judicialmente pelo Juízo da 1ª Vara de Tóxico de Porto Velho, seguindo o que está disposto na Lei de Drogas (Lei n. 11.343/06).

O material apreendido é fruto do trabalho diuturno de combate ao tráfico de drogas pelas forças de segurança no Estado, em especial do Denarc.

A participação de representante Ministerial no ato está disciplinada no §4º do art. 50 da Lei de Drogas, supervisionando o procedimento levado a cabo de pela equipe do Denarc, com apoio do CORE, da Polícia Civil.

destruição de drogas apreendidas é uma das várias ações que fazem parte desse esforço das forças de segurança e do MPRO no combate ao tráfico de drogas.

Na ocasião o membro do Ministério Público levou ao Secretário de Segurança a necessidade de construção de um incinerador próprio, para que o processo de destruição seja facilitado e ,assim, realizado com maior frequência, evitando o acúmulo de material.

Fonte: Assessoria do MP/RO

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACONTECIMENTOS

Lamentável – Jovem com “transtornos mentais” é encontrado morto em represa de São Miguel do Guaporé

Published

on

Na tarde de onte, segunda-feira (26), o corpo de Eduardo Cardoso Salomão foi encontrado sem vida em uma represa localizada no município de São Miguel do Guaporé, em Rondônia. O jovem, que tinha histórico de transtornos mentais, estava desaparecido desde o domingo (25).

De acordo com informações da Polícia, a principal hipótese, até o momento, é de morte acidental. No entanto, a Polícia Civil solicitou exames periciais para apurar com mais precisão as causas da morte. O SEVIC (Serviço de Investigação e Captura) também está realizando diligências para esclarecer completamente o caso.

O corpo de Eduardo será encaminhado ao município de Cacoal, onde passará por exames realizados por legistas. Apenas após a conclusão desses procedimentos será feita a liberação oficial do corpo para a família.

Fonte: Portal da Cidade

Continue Reading

+ ACESSADOS