Connect with us

POLICIAL

“Operação CATARSE” em Alvorada do Oeste resulta em cinco prisões e apreensão de drogas, veículos e produtos furtados

O nome da operação, CATARSE, faz alusão ao processo de purificação social por meio da repressão ao crime, simbolizando o esforço das forças de segurança em livrar a sociedade da influência do tráfico e da criminalidade associada.

Published

on

operacao catarse em alvorada do oeste resulta em cinco prisoes e apreensao de drogas veiculos e produtos furtados 3

A Polícia Civil deflagrou, com apoio da Polícia Militar, Serviço Reservado da 2ª Cia e da Polícia Penal, a Operação CATARSE, em Alvorada do Oeste (RO), com o objetivo de combater o tráfico de drogas e restabelecer a tranquilidade na comunidade local. A ação foi resultado de uma investigação minuciosa conduzida pelo Serviço de Vigilância, Investigação e Captura (SEVIC) da Polícia Civil de Alvorada, motivada por diversas denúncias da população.

O nome da operação, CATARSE, faz alusão ao processo de purificação social por meio da repressão ao crime, simbolizando o esforço das forças de segurança em livrar a sociedade da influência do tráfico e da criminalidade associada.

A operação resultou em cinco prisões, sendo duas em flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, ameaça, desobediência e dano, e três por mandados de prisão. Entre os capturados está um indivíduo conhecido como “Bolívia”, autor de uma tentativa de homicídio, preso em um dos pontos de venda de drogas. Outro detido é acusado de ter assassinado o próprio tio a pauladas, em agosto de 2024. O terceiro teve a regressão de pena determinada pelo Tribunal de Justiça, porém este não tem relação com as drogas apreendidas.

O principal alvo da operação era o homem responsável por abastecer a cidade com drogas ilícitas. Para manter o tráfico ativo, ele recrutava menores de idade para comercializar os entorpecentes, recebendo diretamente os valores das vendas. Durante o cumprimento dos mandados, o suspeito tentou se livrar das drogas jogando-as sobre o telhado, mas, com o apoio de imagens de drone e atenção redobrada, os policiais conseguiram localizar e apreender o material.

Entre os itens apreendidos estão drogas do tipo crack, cocaína e maconha, duas motocicletas utilizadas no tráfico, além de diversos produtos de origem furtosa e aparelhos celulares.

A ação conjunta das forças policiais reforça o compromisso com a segurança pública e representa uma resposta eficaz às denúncias da população, que vinha relatando o medo constante provocado pela intensa movimentação de usuários de drogas em pontos já conhecidos de tráfico.

Todos os presos foram conduzidos ao presídio local e permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: Planeta Folha

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS EM PRESIDENTE MÉDICI

Homem tentou escapar da Polícia Militar, mas acabou detido com drogas e dinheiro

Published

on

Na manhã deste domingo, 02 de novembro de 2025, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro Cunha e Silva, em Presidente Médici. Durante patrulhamento ostensivo, os policiais avistaram uma motocicleta em atitude suspeita transitando pela Rua da Saudade, em direção ao centro da cidade. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade por várias ruas, colocando em risco a segurança de pedestres e demais motoristas.

Durante a perseguição, os militares perceberam que o indivíduo tentou se desfazer de pequenos invólucros plásticos de cor azul, jogando-os na via. A fuga terminou quando o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu, momento em que foi rapidamente contido pela equipe policial. No local da queda, foram localizadas porções de substância análoga ao crack, além de uma quantia em dinheiro totalizando R$ 2.215,00, distribuída entre o bolso da bermuda e uma carteira porta-cédulas.

De acordo com informações do serviço de inteligência da Polícia Militar, o suspeito já era conhecido por atuar no abastecimento de pontos de venda de drogas na cidade. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e desobediência. A motocicleta utilizada na ação, o dinheiro e o material ilícito foram apreendidos e entregues às autoridades para as providências cabíveis.

Por médici online

Continue Reading

+ ACESSADOS