Connect with us

DESTAQUES

Rio Madeira atinge 16,75 e se aproxima da cota de inundação em Porto Velho

A expectativa é que, nos próximos dias, a Prefeitura de Porto Velho decreta estado de calamidade pública devido à cheia do Madeira, conforme apuração do jornal.

Published

on

rio madeira atinge 1675 e se aproxima da cota de inundacao em porto velho

Na manhã deste sábado (5), o rio Madeira atingiu 16,75 metros em Porto Velho, segundo a régua de medição da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), operada pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB). O nível está perigosamente próximo da cota de inundação, estabelecida em 17 metros.

Apesar da elevação do rio, o SGB informou, por meio de seu último boletim, que os números seguem dentro da média histórica para o período. No entanto, a situação é crítica em diversas áreas da zona rural da capital, especialmente no distrito de Nazaré, que já está completamente tomado pelas águas.

A expectativa é que, nos próximos dias, a Prefeitura de Porto Velho decreta estado de calamidade pública devido à cheia do Madeira, conforme apuração do jornal.

Equipes do governo municipal, do Estado e das Forças Armadas estão mobilizadas em ações emergenciais, como o resgate de famílias e a distribuição de mantimentos e abrigos temporários para os afetados. As autoridades também trabalham para minimizar os impactos causados pelo avanço das águas, que já afetam centenas de moradores na região ribeirinha.

Fonte: Noticias Urgentes

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACIDENTES

Incêndio destrói residência em Alta Floresta D’Oeste na noite deste domingo (08)

Published

on

Na noite deste domingo, 08 de junho, um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma residência localizada na Avenida Isaura Kwirant, no bairro Princesa Isabel, em Alta Floresta D’Oeste.

Segundo informações apuradas no local, ninguém estava na casa no momento do incêndio, o que evitou feridos. No entanto, toda a mobília e pertences foram consumidos pelas chamas, resultando em perda total.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para realizar os procedimentos iniciais. Em seguida, uma equipe da Perícia Criminal de Rolim de Moura esteve presente para realizar os exames técnicos que irão auxiliar na investigação da origem do fogo.

O caso causa comoção e alerta para os cuidados com instalações elétricas e segurança residencial. Felizmente, não houve vítimas, apenas danos materiais.

Fonte: Rondônia News

Continue Reading

+ ACESSADOS