Connect with us

DESTAQUES

São Miguel do Guaporé: Família de RO constrói ‘ilha’ particular no quintal de casa e paisagem viraliza nas redes sociais

Ideia inusitada chamou atenção após a jovem compartilhar vídeos da rotina no “paraíso particular”. Apesar da repercussão, a família prefere manter o espaço reservado, por enquanto.

Published

on

Você já imaginou ter uma ilha no quintal de casa? Foi exatamente isso que a família de Camila Honorório decidiu fazer em São Miguel do Guaporé (RO). A ideia inusitada viralizou nas redes sociais depois que a jovem compartilhou vídeos mostrando sua rotina no “paraíso particular” (veja acima).

Com águas azuladas e coqueiros ao redor, a paisagem chamou a atenção de internautas de todo o Brasil. Ao g1, Camila contou que a intenção inicial era construir uma represa para a diversão da família, mas o projeto tomou outro rumo por um motivo especial: preservar a natureza.

“Nosso terreno era uma área já alagada, portanto os coqueiros que estão no meio da ilha já existiam. Meus pais não quiseram derrubar essas árvores e acabar causando uma degradação maior. No caso, a solução foi escavar ao redor das árvores, e surgiu assim a ilha”, explicou.

O vídeo chamou a atenção de milhares de pessoas nas redes sociais, rendendo elogios e despertando curiosidade sobre o “quintal dos sonhos”. Mas, apesar da repercussão, a família prefere, por enquanto, manter o espaço reservado apenas para encontros familiares.

“Geralmente aos finais de semana é costume a família se reunir pra fazer o famoso almoço de domingo e aproveitar pra se refrescar nesses dias quentes. Também alguns vizinhos e amigos da família aparecem pra aproveitar um momento de lazer”, contou Camila.

Do sonho à obra

Família de RO constrói ‘ilha’ particular no quintal — Foto: Reprodução/acervo pessoal

A construção da pequena ilha no quintal começou de forma simples, com a escavação de uma represa ao redor dos coqueiros já existentes no terreno. Para isso, foi necessário contratar uma empresa de máquinas, que fez o serviço em dois dias. A partir daí, todo o trabalho de modelagem e paisagismo foi sendo feito aos poucos pelos pais de Camila e até hoje ainda está em andamento.

“Pra escavação da represa que rodeia a ilha, foi necessário dois dias de trabalho com a PC, que foi feito com uma empresa de máquinas. A partir da escavação, toda a parte de modelagem e paisagismo está até hoje ainda sendo feito pelos meus pais e outros familiares”, explicou.

A jovem contou que a criação da ilha não foi planejada desde o início, mas nasceu do desejo da família de preservar a natureza do local.

“Como não foi um projeto premeditado, e sim uma série de acontecimentos e cedência à natureza, não gastamos um valor específico, mas em média, em mais de um ano de trabalho, foi gasto entre 100.000 a 150.000”, detalhou.

A ilha improvisada já é conhecida na região e desperta o interesse de muitos moradores. Segundo Camila, a família está agora colocando no papel um projeto para transformar o local em uma pousada.

Fonte: Por Amanda Oliveira, g1 RO

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por g1 (@portalg1)

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACIDENTES

Incêndio destrói residência em Alta Floresta D’Oeste na noite deste domingo (08)

Published

on

Na noite deste domingo, 08 de junho, um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma residência localizada na Avenida Isaura Kwirant, no bairro Princesa Isabel, em Alta Floresta D’Oeste.

Segundo informações apuradas no local, ninguém estava na casa no momento do incêndio, o que evitou feridos. No entanto, toda a mobília e pertences foram consumidos pelas chamas, resultando em perda total.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para realizar os procedimentos iniciais. Em seguida, uma equipe da Perícia Criminal de Rolim de Moura esteve presente para realizar os exames técnicos que irão auxiliar na investigação da origem do fogo.

O caso causa comoção e alerta para os cuidados com instalações elétricas e segurança residencial. Felizmente, não houve vítimas, apenas danos materiais.

Fonte: Rondônia News

Continue Reading

+ ACESSADOS